Fotos © CIMAA/NCV |
Assim, durante o mês de Abril a CIMAA entregou aos Municípios quatro cisternas rebocáveis com capacidade para 6 mil litros de água com o propósito de reforçar a capacidade de combate a incêndios destes municípios, bem como um destroçador de facas descentrável que será um importante auxílio na limpeza preventiva contra incêndios de matas e terrenos.
Para além destes equipamentos foram também adjudicados um estrilhaçador florestal, moto-roçadoras de vários tipos, destroçadores de correntes, depósitos de água e kits de auto-proteção, que serão entregues nas próximas semanas, aos municípios.
Não foram no entanto divulgados quais os Municípios que receberam cada um destes equipamentos concretos.
A CIMAA diz-se “uma vez mais preocupada com a aproximação do período de maior risco de incêndios, adquiriu os referidos equipamentos, os quais poderão fazer toda a diferença, tanto na fase prevenção como, se houver essa necessidade, no combate em caso de ocorrência de incêndio”.
É ainda com esse objetivo de prevenção que a CIMAA tem, durante todo o ano, duas brigadas de sapadores florestais para realizar um importante trabalho de silvicultura preventiva, bem como os outros trabalhos que permitem garantir uma melhor capacidade de defesa e resposta contra o perigo de incêndio. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário