14 de maio de 2023

Festival “Terras sem Sombra” regressa a Castelo de Vide no fim-de-semana de 27 e 28 de Maio

O Festival “Terras sem Sombra” regressa a Castelo de Vide no fim-de-semana de a 27 e 28 de Maio, mantendo a sua estrutura de base com eventos nas áreas da música, património cultural e biodiversidade.
No sábado dia 27 está programada uma atividade designada “Fons Vitæ: O Património Aquático de Castelo de Vide”, orientada pelo adjunto do Presidente da Câmara Municipal e geólogo Rui Bengala a partir das 15 horas sendo o ponto de encontro junto do Posto de Turismo (Praça D. Pedro V).
Música para dois Violinos (Séculos XVIII-XX)” na Igreja Matriz
Depois, pelas 21:30 horas a Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa recebe o concerto “Diálogos Infinitos: Música para dois Violinos (Séculos XVIII-XX)”, com atuação a cargo dos violinistas Vilmos Szabadi e Boglárka Farkaser.
O programa do “Terras sem Sombra” em Castelo de Vide termina na manhã de Domingo dia 28 de Maio com a atividade “Da Agricultura à Biodiversidade: A Granja do Prado e o Legado de João le Cocq” a partir das 9:30 horas a partir do Jardim Grande (Parque João José da Luz) que será orientada por Gonçalo Elias (ornitólogo) e Dinis Cortes (fotógrafo de natureza).
Até meados de Dezembro em Sines
Este ano numa edição mais reduzida mas cheia de novidades este festival pan-alentejano começa este fim-de-semana em Ferreira do Alentejo e estende-se até meados de Dezembro em Sines (dias 16 e 17), pasando por Castelo de Vide (27 e 28 de Maio), Mourão (24 e 25 de Junho), Beja (9 e 10 de Setembro), Santiago do Cacém (23 e 24 de Setembro), Odemira (14 e 15 de Outubro), Vidigueira (28 e 29 de Outubro), Arraiolos (11 e 12 de Novembro) e Montemor-o-Novo (2 e 3 de Dezembro). © NCV

Sem comentários: