4 de junho de 2023

Participantes do Festival Terras sem Sombra visitaram legado de João José le Cocq na “granja do Prado”

Fotos © Terras sem Sombra/NCV
O programa do Festival Terras sem Sombra em Castelo de Vide terminou na manhã do passado Domingo dia 28 de Maio com a atividade “Da Agricultura à Biodiversidade: A Granja do Prado e o Legado de João J. le Cocq” que foi orientada pelo ornitólogo Gonçalo Elias (residente em Castelo de Vide) e pelo fotógrafo de natureza Dinis Cortes.
“Por gentileza das famílias Azevedo Coutinho e Duarte Ferreira os participantes do Festival Terras Sem Sombra tiveram o privilégio de passear demoradamente junto ao bosque das exóticas, pela vinha e pela alameda dos plátanos, sentindo-se a história singular desta Quinta onde foi produzido o primeiro vinho tipo espumante em Portugal”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, que acompanhou os participantes, e para quem a Quinta do Prado é “um espaço que nos transporta para um outro país”.
O autarca avançou ainda que “quase 30 aves foram identificadas por Gonçalo Elias e Dinis Cortez, dois ornitólogos de excelência que guiaram o grupo em jeito de introdução à próxima publicação “Guia das Aves da Albufeira de Póvoa e Meadas”, que será lançada na abertura do Festival da Água”. © NCV

Sem comentários: