24 de julho de 2023

Câmara Municipal de Castelo de Vide vai investir 67 mil euros (+ IVA) na “recuperação de caminhos rurais”

Clicar na imagem para ampliar.
A Câmara Municipal de Castelo de Vide abriu um procedimento concursal por consulta prévia para a execução de uma empreitada de “Recuperação de Caminhos Rurais” não identificados no despacho do Presidente António Pita (ver AQUI) datado de 4 de Julho passado.
O autarca determina que sejam convidadas três empresas: Nivelvias, SA, com com origem em Mação e sede atual em Lisboa, Fortunato Canhoto Construções, Lda, com sede em Belmonte e Constrobi – Empresa de Construções da Beira Interior, Lda, com sede em Fundão.
O despacho aprova o valor base do procedimento, que é de 67.101,80 euros (mais IVA), “considerando os valores determinados em orçamento detalhado da empreitada, tendo em conta os valores atuais de mercado, ficando desta forma fundamentado o preço base e que a entidade adjudicante estipulou como valor máximo que aceita pagar” e autorizar a respetiva despesa que está devidamente cabimentada na seguinte rubrica orçamental: 01.02/07.03.03.08 e nas G.O.P. 2023/37 – Recuperação de Caminhos Rurais, Florestais e Agrícolas.
O júri deste procedimento será presidido por José Fernando Alegria Dias, Dirigente Intermédio de 3.º Grau, Serviço de Projetos e Obras Municipais, que também foi designado como gestor do contrato. Acompanham-no Jorge Gasalho, Chefe de Divisão da Divisão Técnica de Obras e Urbanismo, como 1º vogal efetivo e António Maria Marmelo, Coordenador Técnico, como 2º vogal efetivo. O arquiteto Luís Pedro Cruz, Chefe de Divisão de Planeamento e Projetos é o 1º vogal suplente e Luís Miguel Carrilho Patrício, Fiscal Municipal, o 2º vogal suplente.
As três empresas convidadas
A empresa Nivelvias SA tem efetuado, pelo menos desde 2011, diversos trabalhos deste género e/ou fornecido massas betuminosas para o mesmo efeito ao Município (ver notícias AQUI) e chegou mesmo a dispor de uma base operacional (tipo estaleiro) na chamada zona industrial em Castelo de Vide.
Por seu lado, a Constrobi – Empresa de Construções da Beira Interior, Lda tem sido convidada para outras empreitadas (ver notícias AQUI) juntamente com a Nivelvias e a Construmação – Construções e Terraplanagens, Unip. Lda..
Segundo o NCV conseguiu apurar, em relação à empresa Fortunato Canhoto Construções, Lda não consta qualquer adjudicação na Base Gov e será consultada pela primeira vez pelo Município de Castelo de Vide. © NCV

Sem comentários: