Fotos © DR/NCV |
A decisão foi tomada esta quarta-feira durante uma reunião na Universidade de Évora em que estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, e os Professores Jorge Oliveira, Paulo Rodrigues e Leonor Rocha, responsáveis respetivamente pelo Centro de História de Arte e Investigação Artística e pelo Departamento de História, e do arqueólogo Nelson de Almeida em representação da DRCAlentejo.
Segundo o autarca castelovidense, na agenda esteve a elaboração do programa e organização do seminário acima referido.
Menir da Meada foi re-eerguido há 30 anos
“A 12 e 13 de outubro, vários investigadores de renome da pré-história ibérica irão estar em Castelo de Vide a debater processos e métodos de conservação, restauro e reabilitação em monumentos megalíticos, marcando-se assim os 30 anos em que se reergueu o Menir da Meada”, refere António Pita.
“Esta parceria da Universidade de Évora com a Câmara Municipal de Castelo de Vide irá certamente marcar a agenda do mundo académico e universitário da Península Ibérica, na medida em que os desafios que se colocam à salvaguarda e valorização de sítios e monumentos pré-históricos é uma temática complexa e de enorme relevância, sendo o Menir da Meada um caso de estudo absolutamente extraordinário”, explica o Presidente da Câmara. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário