|
A unidade industrial do Superbock Group (ex-Unicer) em Castelo de Vide viveu esta quinta-feira um dia de celebração da parceria de sucesso entre a Vitalis e a Logoplaste (ex-Castelpack). Estiveram presentes os empresários Rui Ferreira (SB Group) e Filipe de Botton (Logoplaste) e também o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, como convidado.
Para o autarca “foi uma enorme honra receber o convite para hoje estar na “Fábrica das Águas”, na medida em que esta celebrou, num momento de grande simbolismo, a parceria com 40 anos de sucesso”.
Postos de trabalho e promoção indireta
“Na presença dos dois responsáveis máximos de ambas as empresas, Rui Ferreira e Filipe de Botton, tive oportunidade de expressar a importância social que esta unidade fabril tem tido ininterruptamente ao longo de sucessivas décadas pelos postos de trabalho criados, bem como pela sua relevância na promoção indireta do nosso território, assim associado a uma grande marca nacional enquanto produto natural de elevada qualidade”, referiu António Pita.
“Um verdadeiro orgulho para o nosso Concelho”
“Administradores, técnicos e trabalhadores estão pois de parabéns pela eficiência produtiva e competitiva, garantindo resultados invejáveis na segurança, na produção com responsabilidades ambientais e de sustentabilidade, pelo que este polo industrial é um verdadeiro orgulho para o nosso Concelho”.
Centenário da produção em 1924?Por outro lado, António Pita acrescentu que "a confirmar-se o início da produção de água engarrafada no ano de 1924 pela então Empresa de Águas Alcalinas e Medicinais de Castelo de Vide, ficou aqui previamente acordado com o CEO do Superbock Group, Rui Ferreira, a realização de um evento comemorativo do centenário com a grandeza que o assunto merece".
Empresa das Águas Alcalinas e Medicinais de Castelo de Vide
Clicar na imagem para ampliar. |
Mais tarde, em 17 de Abril de 1943 celebrou-se uma outra escritura pública, desta vez para criar uma nova sociedade por quotas também denominada Empresa das Águas Alcalinas e Medicinais de Castelo de Vide, Lda em substituição da anterior Empresa das Águas Alcalinas Medicinais de Castelo de Vide que, segundo consta da própria escritura, se encontrava "em situação de lhe ser legalmente declarada falência".
Esta escritura foi celebrada em Castelo de Vide no cartório do notário Dr. Manuel Felix, tendo a sociedade sido constituída pelos sócios João António Gordo, António Vicente Raposo Repenicado, António José Repenicado Júnior, Casimiro Moreira Ferrer, Alexandre Óscar Durão de Carvalho Cordeiro e Pedro d'Assunção Canário. © NCV
* Escritura de 23 de Janeiro de 1924 no cartório do dr. Eugénio de Carvalho, publicada no Diário da República de 1 de Fevereiro de 1924 (3ª série, nº 26, a fls 263).
Clicar na imagem para ampliar. |
Sem comentários:
Enviar um comentário