Clkicar na imagem para ampliar o cartaz. |
A arqueóloga Sara Prata divulgará "novas perspetivas arqueológicas desde Castelo de Vide" durante uma conversa de fim de tarde esta quarta-feira dia 23 de Agosto pelas 18 horas no Parque João José da Luz (Jardim Grande), a que foi atribuído o título de "O Alto Alentejo no início da Idade Média".
Segundo o Instituto de Estudos Medievais, o objetivo desta iniciativa é "dar a conhecer os novos resultados da investigação arqueológica em curso, num formato acessível a todos os interessados no tema".
Tese sobre Castelo de Vide
Recorda-se que Sara Prata, atual vice-presidente do Instituto de Estudos Medievais da Universidade Nova (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas), defendeu em 2018 a sua tese de doutoramento na Universidade de Salamanca (Faculdade de Geografia e História), obtendo a nota máxima "sobresaliente cum laude" por unanimidade do júri, precisamente sobre “Arqueologia do povoamento rural alto-medieval no território de Castelo de Vide (siglos V – VIII)".
“Nova Carta Arqueológica de Castelo de Vide”
Posteriormente foi encarregue de elaborar durante dois anos (2019 a 2021) a “Nova Carta Arqueológica de Castelo de Vide” trabalho que lhe foi confiado por ajuste direto pelo Presidente da Câmara Municipal, António Pita, em Abril de 2019 (ver notícia AQUI) pelo valor de 43.950 euros (mais IVA). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário