Fotos © CMCV/NCV |
Fotos © CMCV/NCV |
A diplomata foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal, António Pita, acompanhado pelo Presidente da Assembleia Municipal, André Barrigas, e pelos deputados Nuno Calixto, Helena Esteves e João Diogo Carlos.
Segundo António Pita, a Embaixadora da Noruega em Portugal, Tove Bruvik Westberg fez questão de manifestar o seu interesse em visitar oficialmente Castelo de Vide antes de regressar para o Ministério dos Negócios Estrangeiros do seu país, onde irá iniciar novas funções a partir de Setembro após terminar esta sua missão diplomática.
Financiamento através do EEA Grants
A Embaixadora Tove Bruvik estava acompanhada pelo marido e igualmente diplomata Tor Christian Hildan, manifestou o seu particular interesse em conhecer a Casa da Inquisição e o projeto do futuro Centro de Interpretação Garcia de Orta, este último apoiado pelo mecanismo financeiro EEA Grants em que Islândia, Liechtenstein e Noruega apoiaram com cerca de 5 milhões de euros a valorização do património judaico em Portugal, cabendo a Castelo de Vide perto de meio milhão de euros destinado à recuperação do edifício das antigas termas.
“Abertura de Castelo de Vide ao mundo”
Clicar na imagem para ampliar. |
Admiradora confessa de Salgueiro Maia
Admiradora confessa de Salgueiro Maia, a diplomata “deixou a promessa de regressar já no próximo ano para viver algumas das comemorações de Abril de 1974 e manifestou a sua admiração pela beleza extraordinária da nossa terra, garantindo que lhe fará a devida publicidade”. Esta sua visita não incluiu no entanto a Casa da Cidadania Salgueiro Maia.
Para Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, “foi um enorme gosto receber e partilhar os resultados do nosso trabalho com a Embaixadora Tove Bruvik que deixou uma gentil mensagem no Livro de Honra do Município a assinalar mais uma passagem pelo nosso concelho”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário