Clicar na imagem para ampliar. |
Foto © DR/NCV (arquivo) |
Segundo foi divulgado pela ERT do Alentejo, em Castelo de Vide é um dos 29 concelhos do Alentejo em que o dia vai ser assinalado, neste caso com a oferta de boleima aos visitantes mas apenas aos que acedam ao Posto de Turismo (das 9 às 13 horas e das 15 às 18 horas).
Na agenda de eventos publicada a boleima é descrita como sendo “um bolo tradicional confecionado com a massa do pão sem fermento, açúcar e canela” que constitui “um elemento gastronómico da herança judaica”.
Marvão, Portalegre e Crato
Marvão oferece entradas gratuitas no Museu Municipal e no Castelo, Portalegre oferece doces conventuais nos diversos espaços culturais da cidade e Nisa não consta da agenda de eventos divulgada.
Já no Crato o dia é comemorada no sábado dia 30 pelas 16 horas com uma visita guiada pelo professor Doutor Jorge Rodrigues ao Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa.
“Turismo e Investimentos Verdes”
A OMT- Orgaização Mundial do Turismo escolheu como tema para o corrente ano “Turismo e Investimentos Verdes”, uma das principais prioridades para a recuperação do turismo, crescimento e desenvolvimento futuros.
Este tema visa salientar a imprescindibilidade da realização de investimentos que beneficiem as pessoas (apostando na educação e competências), o planeta (incidindo em infraestruturas sustentáveis e acelerando a transformação ecológica) e a a prosperidade (promovendo a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo).
O Dia Mundial do Turismo 2023 faz um apelo à comunidade internacional, aos governos, instituições financeiras multilaterais, parceiros de desenvolvimento e investidores do setor privado, no sentido de todos se unirem em torno de uma nova estratégia de investimento em turismo. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário