12 de outubro de 2023

Aberto procedimento por consulta prévia para “podas sanitárias e redução de copa” em 250 árvores no perímetro urbano de Castelo de Vide

Clicar na imagem para ampliar.
António Pita, na sua qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, determinou esta semana a abertura de um procedimento por consulta prévia tendente à “Aquisição de Serviços de Arboricultura - Realização de Podas Sanitárias e de Redução de Copa de 250 Árvores”, no âmbito da candidatura de Apoio à Transição Climática – POCI-07-62G4- FEDER-181613 – ‘Castelo de Vide Adapt’”.
Valor base de 39 600 euros (mais IVA)
O despacho do autarca (ver AQUI o documento completo) datado e tornado público esta segunda-feira dia 9 de Outubro também autoriza a respetiva despesa, definindo em 39 600 euros (mais IVA) o valor base do procedimento, “tendo em conta a consulta preliminar de mercado, ficando desta forma fundamentado o preço base e que a entidade adjudicante estipulou como valor máximo que aceita pagar“. Esta despesa está devidamente cabimentada na rúbrica orçamental 01.02/02.02.20 e nas G.O.P. projeto 2023/5041.4 – Serviço de Arboricultura.
Árvores “não intervencionadas há muitos anos”
Segundo os termos do despacho, “as referidas podas tornam-se necessárias em virtude de Castelo de Vide possuir no seu perímetro urbano, muitas árvores de médio e grande porte não intervencionadas há muitos anos, com ramos secos, cruzados e malformados, bem como copas conflituantes com árvores vizinhas e infraestruturas elétricas”.
As três empresas que António Pita determinou sejam convidadas são a Calculoptimiza - Serviços Agrícolas, e Silvícolas, Lda, com sede no Ninho de Empresas de Marvão, a Jovefijar – Sociedade de Jardinagem, Lda, com sede na Maia, e a Kitgreen – Jardins e Afins, Lda, com sede em Vila Nova de Gaia.
Ana Faria preside ao júri e é gestora do contrato
Ana Isabel de Sousa Martins Faria, Coordenadora Municipal de Proteção Civil, foi designada como gestora deste contrato e como Presidente do júri, acompanhada por José Fernando Alegria Dias, Dirigente Intermédio de 3º Grau – Serviços de Projetos e Obras Municipais, como 1º vogal efetivo e por Nuno Filipe Marmelo Vieira, Guarda Florestal, como 2º vogal efetivo. Como habitualmente o primeiro vogal efetivo substituirá a Presidente nas suas faltas e impedimentos.
São suplentes Luís Miguel Carrilho Patrício, Fiscal Municipal, como 1º vogal suplente e José Manuel Ramiro de Carvalho, Dirigente Intermédio de 2º Grau, - Divisão de Gestão Financeira e Patrimonial, como 2º vogal suplente. © NCV

Sem comentários: