Foto © DR/NCV |
Os cursos TESP estão alinhados com as prioridades regionais de Estratégia de Especialização Inteligente do Alentejo (EREI-RIS3), para o ciclo formativo 2023-2025 e têm como beneficiários elegíveis as Instituições Públicas de ensino superior politécnico, bem como, as unidades orgânicas do ensino superior politécnico integradas em instituições de ensino superior universitário público, situados na NUT II Alentejo sendo a elegibilidade das operações determinadas pelo local onde se realiza as formações.
Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais constituem-se como uma oferta educativa de natureza profissional, inserida no ensino superior, não conferente de grau académico, cuja conclusão com aproveitamento conduz à atribuição de um diploma de Técnico Superior Profissional, de nível ISCED 5 visando entre outros alargar a procura do ensino superior através da diversificação e da especialização da oferta formativa, possibilitando uma formação complementar e/ou o regresso de ativos à formação num contexto de ensino superior.
A dotação indicativa disponível para os cursos TESP é de 3,5 milhões de euros com um fundo e taxa máxima de co-financiamento FSE de 85 por cento. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário