A Câmara Municipal de Castelo de Vide decidiu na sua primeira reunião deste mês de Novembro atribuir um apoio financeiro pontual de 25 mil euros à Santa Casa da Misericórdia “para ajuda com as dificuldades financeiras que aquela Instituição atravessa”.
Situação de grande complexidade
A proposta de deliberação apresentada pelo Presidente António Pita considera “as dificuldades de tesouraria de Tesouraria manifestadas pela Santa Casa da Misericórdia, que presentemente se encontra numa situação financeira de grande complexidade” e adianta mesmo que a situação “compromete a capacidade de cumprir com as suas obrigações e compromissos de funcionamento regular”.
Estabilidade financeira de curto prazo
A situação foi reportada verbalmente e circunstanciadamente documentada por escrito pela Mesa Administrativa e tornou “imperioso que o Município possa contribuir financeiramente para mitigar os problemas que afetam a Instituição e contribuir para que esta encontre alguma estabilidade financeira de curto prazo”.
Pressupostos considerados válidos
Esta proposta assentou num parecer da Equipa ou Comissão de Avaliação prevista no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo integrada por José Carvalho, Ângela Maximiano, Celeste Conchinha e Francisco Neves Pereira que considera “válidos” os “pressupostos apresentados” e considera a “necessidade de dar um apoio de qualidade aos seus utilizadores”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário