Fotos © DR/NCV |
Foto © CdI/NCV |
António Pita, que estava acompanhado por Carolino Tapadejo que também ciceroneou o grupo, adiantou nas redes sociais que Marcelo Guimarães “ficou rendido à Casa da Inquisição de Castelo de Vide” depois de ter “partilhado experiências e acima de tudo conhecimento, sobre este período da nossa História” durante a visita a este equipamento cultural.
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, o Diretor do Museu da Inquisição no Brasil afirmou-lhe que a Casa da Inquisição “terá certamente um futuro próspero quer pela originalidade, quer pela qualidade, e ainda pela criatividade, dos conteúdos da narrativa”.
Promoção de Castelo de Vide e organização de visita em 2024
“Considerando a importância crescente dos fluxos turísticos brasileiros, torna-se, pois, fundamental continuar a apostar na divulgação e promoção de Castelo de Vide no país irmão, pelo que consolidar as relações de cooperação institucional entre estes dois equipamentos homólogos só poderá ser benéfico” adianta António Pita.
“Deste encontro resultou o compromisso de o Museu da Inquisição brasileiro expor referências a Castelo de Vide, tendo sido igualmente expresso a organização de uma comitiva que virá visitar a nossa vila no próximo ano, podendo também vir a acontecer a realização de um congresso internacional subordinado a este temática com a participação de outras entidades brasileiras”, concluiu o autarca.
Quase 12 mil visitantes desde Março
Entretanto foi divulgado que a Casa da Inquisição recebeu no passado fim-de-semana (sábado e Domingo) – em que decorreu a Feira da Castanha em Marvão - um total de 475 visitantes, perfazendo um total de 11 798 visitantes em apenas 9 meses desde a sua inauguração a 16 de Março de 2023. © NCV
Fotos © DR/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário