Azeitona recuperada em Ponte de Sôr. |
Tudo começou com uma denúncia de que o suspeito se encontrava num olival, onde os militares da GNR se deslocaram rapidamente eonde surpreenderam o homem no momento em que transportava o material furtado, cerca de 100 quilos de azeitona e as ferramentas utilizadas para praticar o crime.
O suspeito, um homem de 40 anos, foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sôr.
A GNR relembra que a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival poderá configurar crime contra o património.
No âmbito da operação "Campo Seguro 2023", a GNR leva a cabo ações de patrulhamento, sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto de propriedades/explorações agrícolas, bem como de reforçar o policiamento para dissuadir e reprimir a prática de furtos nos campos agrícolas.
Apreendidas armas em Monforte no âmbito de violência doméstica
O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através Posto Territorial de Monforte, apreendeu neste concelho no dia 6 de Novembro duas armas no âmbito de um processo de violência doméstica.
No âmbito de diligências de investigação por violência doméstica, os militares da GNR apuraram que o agressor ameaçava a vítima, a sua esposa de 30 anos, tendo sido apreendidas duas caçadeiras como medida cautelar. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Portalegre. © NCV
Armas apreendidas em Monforte. |
Sem comentários:
Enviar um comentário