Foto © CMM/NCV |
No passado fim de semana, em Beja, duas das jovens que integraram o ”Marvão Verde 2023”, realizado no âmbito do programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, apresentaram o projeto e defenderam o motivo pelo qual este deve ser considerado como uma boa prática.
Inventário da rede de caminhos e pontos de água
Entre os meses de Julho e Setembro, um grupo de jovens voluntários(as) elaborou, em articulação com a equipa de Sapadores Florestais, o inventário da densa rede de caminhos florestais/rústicos e dos pontos de água (nascentes, poços, fontes, tanques, entre outros), existentes nas freguesias de Beirã, Santa Maria de Marvão, Santo António das Areias e São Salvador de Aramenha.
Um trabalho que permitiu atualizar a base de dados sobre as condições do território, com o objetivo de contribuir para uma resposta fluída, rápida e eficaz, em possíveis ocorrências.
Vencedores anunciados 5 de Dezembro
Os vencedores dos Prémios Regionais de Boas Práticas do Voluntariado Jovem e do Prémio Jovens pela Igualdade vão ser anunciados a 5 de Dezembro, numa cerimónia agendada para o Centro de Juventude de Lisboa, integrada na comemoração do Dia Internacional dos Voluntários, e onde o Município de Marvão estará representado. © NCV
Foto © CMM/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário