Fotos © DR/NCV |
Ao divulgar esta reunião, António Pita adiantou que, entre outras coisas, ela permitiu estabelecer “um compromisso para 2024” no sentido de que a “abertura definitiva da Extensão do Centro de Saúde em Póvoa e Meadas” será acompanhada de “apoio regular de serviços de enfermagem”.
Perspetivando-se que a Extensão do Centro de Saúde de Póvoa e Meadas será, finalmente, uma realidade no início do próximo ano, foi reafirmada a intenção de a partir destas novas instalações prestar regularmente o serviço de apoio de enfermagem à população da freguesia, facto que nos tranquiliza e desejamos que seja uma realidade duradoura”, refere o autarca.
Outros projetos para a população mais idosa
Segundo António Pita o projeto “Envelhecer sorrindo”, “entre outros projetos de geo-referenciação e de proximidade à população mais idosa em parceria com outras entidades da Rede Social, foram igualmente assunto desta reunião onde ainda se abordaram algumas das necessidades de intervenção no edifício do Centro de Saúde”.
“António José Miranda é (...) bastante competente na sua área profissional”
“António José Miranda é, como todos sabemos, um filho da terra bastante competente na sua área profissional, sendo-lhe reconhecida a sua forte proximidade com a nossa gente, pelo que estou certo que irá assumir um papel ativo e fundamental na coordenação do serviço de enfermagem para a qual foi agora formalmente designado”.
A nota do Presidente da Câmara aproveita também para deixar uma palavra de agradecimento público ao “enfermeiro Parreira que entretanto atingiu a idade de reforma (...) por toda a colaboração e profissionalismo prestados ao Concelho”.
António José Miranda foi vice-presidente de António Pita
Recorda-se que, com António Pita e também pelo PSD, António José Miranda já foi vereador eleito e designado vice-presidente da Cãmara Municipal de Castelo de Vide. Em 2019 quando era Presidente da Comissão Política Distrital do PSD apresentou-se às eleições legislativas como cabeça de lista do PSD e solicitou a suspensão do mandato por 45 dias durante o tempo de campanha eleitoral.
E nesse período António Pita revogou todos os atos de delegação e delegação de competências (ver notícia AQUI), despojando-o de todos os pelouros funções e delegações que transitaram para Nuno Calixto que logo a seguir foi designado vice-presidente da Câmara Municipal, substtuind António Miranda que se manteve apenas como vereador (ver notícia AQUI). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário