Clicar na imagem para ampliar. |
Quem se destacou em 2023
2023 um ano que findou marcado pela generosidade de personalidades que vivem fora da nossa terra e pela resiliência de alguns que cá vivem.
Filipa Leite Rosa - voltou a destacar-se em 2023, depois da publicação do seu livro Póvoa e Meadas em 2022, desta vez com uma grandiosa exposição, na nossa terra, com fotos do livro e, já para o final do ano com a sua participação, no Exodus Avaeiro Fest,onde apresentou o seu trabalho com base no referido livro de fotografias Póvoa e Meadas.
Cristina Vaz - uma fotógrafa de alimentação, filha da nossa terra, que decidiu voltar às origens. Em 2023 apostou num projeto ambicioso fotografando dezenas e dezenas de habitantes de Póvoa e Meadas, dos mais pequenos aos mais idosos. O trabalho culminou com uma espetacular exposição no Mercado da nossa terra.
Luís Pedro Cruz - depois do seu livro Arriscar em Póvoa e Meadas em 2022, desta vez levou parte desse trabalho até aos Açores na 42ª edição das Oficinas Singulares dos Urban Sketchers.
Sabine Heinzl - uma alemã que adotou a nossa terra. Ao longo de 2023 tem prestado, de forma gratuita, serviços de pedicure aos habitantes de Póvoa e Meadas.
Junta de Freguesia de Santa Maria da Devesa - contrariando o mito de que, em Castelo de Vide, não se gosta da Póvoa, ofereceu uma bateria à Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas, o que veio enriquecer o seu património e abrir novas sonoridades ao excelente trabalho da nossa filarmónica.
Álvaro Carrilho Belo - um povoense, residente em Baião e empresário de sucesso ofereceu um valioso conjunto de mobiliário para o nosso Lar de Terceira Idade.
José Manuel Galhofas - após vários anos, marcados por sucessivos azares, mostrou, em 2023, a sua fibra de campeão, arrancando a vitória, na categoria de veteranos, em TT Quad na Baja de Portalegre.
José Anselmo - depois de um mandato difícil e desgastante, com prejuízo da própria saúde, José Anselmo, acedeu a presidir os destinos da Associação Cultural e Desportiva de Póvoa e Meadas, tendo sido eleito como Presidente da Direção, para novo mandato. Terá, assim, a possibilidade de terminar a tarefa de dotar o clube da nossa terra com todas as condições para sobreviver, assim haja boa vontade dos sócios para ajudar a dar-lhe vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário