24 de janeiro de 2024

Câmara Municipal aprovou apoio global de 80 mil euros aos Bombeiros de Castelo de Vide no ano de 2024

Foto © NCV (arquivo)
A Câmara Municipal de Castelo de Vide deliberou na sua última reunião - no passado dia 17 de Janeiro - atribuir um apoio financeiro regular e permanente, no valor de 80 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide por unanimidade dos membros presentes, uma vez que António Pita ausente em férias e João Diogo Carlos impedido por ligações familiares a dirigentes executivos da Associação.
O apoio continuará a ser concedido em tranches trimestrais de 20 mil euros, e a proposta que fez vencimento seguiu a apresentada pela Equipa de Avaliação a que alude o Regulamento de Apoio ao Associativismo e Iniciativas de Interesse Público.
Recorda-se que, para além deste apoio financeiro, a Câmara Municipal de Castelo de Vide tem vindo a afetar integralmente nos últimos anos a receita local com a derrama à Associação dos Bombeiros.
Manutenção da frota operacional e do quartel-sede
Mais ficou deliberado, também por unanimidade dos membros presentes, e à semelhança dos anos transatos, que a Câmara Municipal colabore, também na manutenção da frota dessa Associação (viaturas operacionais).
Por seu lado, “no que concerne a possíveis apoios destinadas a obras de manutenção e reparação do Quartel (sede)” ficou deliberado que os mesmos “devem ser propostos e analisados, pontualmente e sempre que necessário”.
Apoio ao bem-estar e segurança da população
A deliberação tornada pública sublinha que “o fundamento desta atribuição, tem como base o carácter humanitário da Associação, bem como o apoio que presta à população, quer no âmbito da saúde, assistência às populações, na resolução de problemas domésticos, entre outros serviços que contribuem para o bem-estar e segurança da população, bem como a insubstituível missão de socorro à comunidade, e, ainda, o papel decisivo no âmbito da Proteção Civil, nomeadamente das comunidades das quais fazem parte”. © NCV
Foto © NCV (arquivo)

Sem comentários: