24 de janeiro de 2024

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre propõe ações de formação que permitam explorar o potencial do “birdwatching” na Serra de São Mamede

Fotos © DR/NCV
Fotos © DR/NCV
A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, em parceria com os Municípios, pretende explorar os recursos ornitológicos da Serra de São Mamede considerados de enorme potencial turístico, através da implementação de ações de formação destinadas a operadores, técnicos municipais, empresas, docentes, etc, por forma a habilitar todos os interessados de conhecimentos básicos sobre a temática.
Isso mesmo foi revelado por António Pita, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide e da Comissão de Cogestão do Parque Natural, na sequência de uma reunião em que lhe foram apresentadas por Manuel Belo as propostas da EHTP.
Capacitação online e com visitas técnicas 
Caso mereçam o crédito do Turismo de Portugal, as previstas ações de formação (on-line mais visitas técnicas à Serra de São Mamede) poderão vir a ser efetuadas já na próxima Primavera e contam com o superior acompanhamento do prestigiado ornitólogo Gonçalo Elias, que igualmente esteve presente na referida reunião de trabalho.
O autarca refere em nota publicada nas redes sociais que “Portugal é um dos destinos europeus mais interessantes para a observação de aves, mas o Alto Alentejo, particularmente a área do Parque Natural da Serra de São Mamede, oferece uma diversidade ampla e entusiasmante para que a prática do birdwatching possa ser estruturada”. © NCV

Sem comentários: