Clicar na imagem para ampliar. |
As ações abrangidas por este aviso destinam-se à criação, desenvolvimento e/ou crescimento de projetos que tenham como finalidade dinamizar os ecossistemas locais ou regionais de inovação social e empreendedorismo de impacto através de processos de incubação, aceleração e capacitação, em colaboração com entidades públicas, privadas e da economia social, e que contem com o apoio e cofinanciamento de investidores sociais.
São consideradas entidades beneficiárias elegíveis as entidades privadas e entidades da economia social como as, cooperativas, associações mutualistas, misericórdias, fundações, entidades com o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social, associações e entidades abrangidas pelos subsetores comunitário e autogestionário entre outras.
A dotação do fundo indicativo disponível é de 510 mil euros com uma taxa máxima de cofinanciamento de 85 % pelo Fundo Social Europeu, sendo o programa financiador o Programa Regional do Alentejo 2021-2027 e a entidade gestora do apoio ou “organismo intermédio” a Autoridade de Gestão do Alentejo 2030, com intervenção da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS), na qualidade de organismo intermédio (OI). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário