Foto © DR/NCV |
Clicar para ampliar. |
Segundo o autarca “foi uma excelente notícia para Castelo de Vide a iniciar a semana, que me foi confirmada pelo dr. José Miguel Noras, prestigiado defensor dos valores de Abril, do Património e da Cidadania e grande impulsionador da Associação nacional que tem como grande objetivo a valorização e promoção dos Centros Históricos”.
Dia 28 de Março, Quinta-feira Santa
Segundo apurou o NCV a cerimónia de entrega poderá realizar-se na quinta-feira dia 28 de Março, este ano Quinta-feira Santa, no quadro do Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses formalmente criado 1993, sempre no dia 28 de Março por ser a data de nascimento em Lisboa de Alexandre Herculano, o historiador e político que sempre levantou a sua voz em prol do legado histórico-cultural.
De Lisboa para Castelo de Vide
Tendo esta Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH), a cuja direção pertence como vogal o Município de Castelo de Vide desde 2022, deliberado por proposta do Município de Castelo de Vide, a atribuição do prémio (...) ao capitão de Abril Salgueiro Maia, a respetiva cerimónia das Comemorações Oficiais inicialmente agendadas para Lisboa, “foi reagendada para Castelo de Vide” (...) “com a devida permissão do presidente Carlos Moedas”.
“No ano comemorativo dos 50 anos de Abril, mas também no ano em que Salgueiro Maia celebraria o 80° aniversário, esta notícia vem em muito valorizar a programação que o Município está a preparar conjuntamente com outras entidades por forma a celebrar as efemérides de modo categórico e na justa proporcionalidade, considerando a dimensão do nosso herói nacional”, adianta o autarca.
Presidente Jorge Sampaio em 2019
Clicar na imagem para ampliar. |
Sem comentários:
Enviar um comentário