21 de março de 2024

Executivo Municipal aprovou as distinções honoríficas (37) a atribuir em cinco áreas no próximo Dia do Município (1 de Abril)

Foto © CMCV/NCV (arquivo)
Clicar na imagem para ampliar.
Na sua reunião desta quarta-feira dia 20 de Março o Executivo Municipal decidiu por unanimidade a listagem das Distinções Honorificas do Município de Castelo de Vide a atribuir neste ano de 2024.
A cerimónia de entrega dos galardões terá lugar pelas 10 horas no Cine-teatro Mouzinho da Silveira no próximo dia 1 de Abril, segunda-feira de Páscoa e dia Feriado Municipal.
Foram atribuídas 11 Medalhas de Ouro Vila de Castelo de Vide a 6 instituições e 5 pessoas, 9 Medalhas de Mérito Municipal Ouro a 9 pessoas, 8 Medalhas de Mérito Municipal Prata, 5 Medalhas de Mérito Municipal Bronze e ainda 4 Medalhas de Bons Serviços<
A lista destas as 37 pessoas e instituições propostas foi ultimada apenas no início desta semana em reunião entre o Presidente da Câmara Municipal, e os vereadores do Partido Socialista e do PSD, agilizando assim a deliberação definitiva em votação nominal.
Medalhas de Ouro Vila de Castelo de Vide
Fotos © NCV (arquivo)
Com a Medalha de Ouro Vila de Castelo de Vide serão distinguidas a Casa do Alentejo , A Fundação Nossa Senhora da Esperança, o Lar da Terceira Idade de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas, a Santa casa da Misericórdia de Castelo de Vide. A Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas e a Unicer Águas SA.
Medalhas de Mérito Municipal Ouro
Por outro lado, a Medalha de Mérito Municipal Ouro será entregue a Ana Quintans, António Eustáquio, Celestino Pedro Raposo Sanguinho, Francisco Manuel Saldanha Junceiro, João Alberto Maroco Beliz, João da Conceição Marmelo Chaves, Manuel da Conceição Costa e Mário Beliz Rainho.
Medalhas de Mérito Municipal Prata
O Café Oásis, Asa de Pasto “Os Amigos”, a Cerfer-Comércio de Aditivos para Pão e Bebidas, Lda, o Hotel Sol e Serra, a Fundação Inatel, o Restaurante “O Miguel", Eletro Tentadora Lda e Eletrogaz, de Rolo & Filhos Lda vão receber a Medalha de Mérito Municipal Prata.
Medalhas de Mérito Municipal Bronze
Com a Medalhas de Mérito Municipal Bronze serão galardoados Bruno ;iguel Santos Paixão, Dionísio Gasalho Massena, Nuno Preciado, Ricardo Miguel Crespo Nizorro e ainda Rui Moura (a título póstumo).
Medalhas de Bons Serviços
Finalmente recebem este ano a Medalha de Bons Serviços as funcionárias municipais Capitolina Francisco Franco Roxo, Celeste Maria Rabaça Busca Conchinha, Maria Cristina Félix Carlos e Maria da Conceição Pestana Borges por terem atingido os 35 anos de trabalho na Câmara Municipal de Castelo de Vide. © NCV
Foto © CMCV/NCV (arquivo)

Sem comentários: