28 de março de 2024

Festival Terras do Borrego arranca esta sexta-feira no Pavilhão Multiusos de Sousel

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A 1ª edição do Festival Terras do Borrego começa esta sexta-feira, 29 de março, pelas 16 horas no Pavilhão Multiusos de Sousel.
A abertura solene do evento realiza-se no Pavilhão Terras do Borrego e conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, do Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, Hugo Hilário, e do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERT), José Manuel Santos, entre outras individualidades da região.
O Festival, que une a cultura à animação e à gastronomia onde o borrego de Sousel é rei, prolonga-se até dia 31 de março. Para além do Pavilhão Terras do Borrego, espaço que acolhe mais de 25 expositores e uma área de conferências, pode encontrar ainda neste festival uma Zona Infantil dedicada aos mais pequenos, com atividades lúdicas e uma área de exposição animal, uma Zona de Restauração que, para além de reunir as principais iguarias regionais, é palco de diversos showcookings apresentados por afamados chefs. Por fim, o Palco Musical, será o centro de grandes espetáculos. A entrada é gratuita.
Sousel, Capital do Borrego
A afirmação de Sousel enquanto Capital do Borrego baseia-se na importância histórica e económica do gado ovino para o concelho, cuja qualidade é reconhecida através da Indicação Geográfica Protegida (IGP) do Borrego do Nordeste Alentejano. Para além deste reconhecimento, Sousel acolhe a principal exploração de carne de borrego nacional, que é também a maior da Europa com certificação em bem-estar animal, a Pasto Alentejano, bem como cerca de uma centena de pequenos produtores com um importante impacto na economia nacional. © NCV

Sem comentários: