Fotos © A. Manso/NCV |
A escultura, com 2,5 metros por 2,5 metros, foi adquirida ao artista pela Câmara Municipal ao artista (ver notícia AQUI) e ficou colocada junto ao busto do capitão de Abril que ali existe e junto da Chaimite e do lettering “Obrigado Salgueiro Maia” que também mereceu honras de inauguração.
“Confesso um orgulho enorme por Castelo de Vide poder participar neste 50° aniversário do 25 de Abril com uma escultura de VHILS instalada no Parque 25 de Abril, porquanto VHILS é um artista de renome mundial que passa a deixar a sua assinatura num registo absolutamente extraordinário que marcará ao mais alto nível artístico a memória desta data na nossa terra”, refere a este propósito António Pita.
António Pita: “sentimos que Castelo de Vide cumpriu!”
Segundo o autarca, “de facto, nos últimos anos, Castelo de Vide muito tem feito para responder às responsabilidades que advêm do facto de de ser terra natal de Salgueiro Maia, materializando praticamente o essencial que havia a fazer, com dignidade e elevação, em prol desta figura incontornável da história contemporânea portuguesa”.
“Aqui chegados, sentimos que Castelo de Vide cumpriu! Afirmou-se como um local de culto, de devoção, de memória, carregando a responsabilidade mas exultando o privilégio e a honra de construir referências incontornáveis na abordagem do capitão e herói de Abril”, prossegue o Presidente da Câmara Municipal.
“Hoje, Portugal celebra os 50 anos de Abril com ações e programas efémeros e circunstanciais à medida das exigências que a celebração exige; contudo, Castelo de Vide conseguiu materializar um conjunto de projetos culturais e artísticos que se irão perpetuar e reafirmar a nossa vila como destino incontornável para abordagens constantes e de simbolismo permanente!”. © NCV
Fotos © A. Manso/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário