![]() |
| João C. N. Chaves |
Filho de Benta Batista Marmelo Novo e de Júlio do Nascimento Chaves, era viúvo e residia atualmente no Lar do Convento da Fundação de Nossa Senhora da Esperança.
Ainda na passada segunda-feira dia 1 de Abril tinha sido galardoado com a Medalha de Mérito Municipal Ouro (ver notícia AQUI).
O velório decorre a partir das 21 horas deste sábado dia 6 de Abril na Casa Mortuária da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios de onde o corpo sairá pelas 15:30 horas de Domingo dia 7 de Abril para o Crematório de Elvas onde a cremação terá lugar pelas 17 horas.
A Barbearia Verde e as coisas da sua terra...
A Barbearia Verde e as coisas da sua terra...
Exerceu toda a sua vida a profissão de barbeiro na sua Barbearia Verde na Carreira de Cima, decorada com azulejos do pintor João Barata, que era conhecida como a "Academia das Ciências" e chegou a ser apelidada pelo jornal “Alto Alentejo” de “centro cultural” de Castelo de Vide, onde atendeu uma vasta clientela de várias gerações não só da sua terra mas das localidades vizinhas.
Sempre muito interessado e participante na vida local, participou ativamente no Grupo Cénico da Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, foi músico da Banda União Artística, um grande folião do Carnaval Trapalhão e integrou, com o seu amigo Mário Rainho, uma comissão informal de gestão que garantiu durante mais de 35 anos o funcionamento do Cine-Teatro Mouzinho da Silveira da qual foi abruptamente “afastado” em 2007 num "processo sumário" na altura considerado por muitos no mínimo "polémico".
Também sempre muito disponível para os seus conterrâneos, ensinou a muitos a arte de barbeiro, tratou de algumas formalidades funerárias, foi durante muito anos barbeiro do Hospital de Santo Amaro e dos Asilos do Espírito Santo e da Fundação Nossa Senhora da Esperança. ´
Foi colaborador muito ativo da Redação do "Notícias de Castelo de Vide" desde o seu primeiro número, pelo que em nome da Direção, Redação e colaboradores endereçamos sentidas condolências a toda a família e aos seus muitos amigos. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário