Clicar na imagem para ampliar. |
A Capacitação para a Inovação Social, visa capacitar as organizações e as equipas envolvidas na implementação de Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES), melhorando as suas capacidades organizativas e competências de gestão.
Constitui objetivo desta tipologia de operação o financiamento do desenvolvimento de competências de gestão das equipas envolvidas na implementação de IIES.
As ações de capacitação inserem-se em domínios específicos da gestão de projetos e de organizações, através de processos de consultoria formativa realizados por prestadores de serviços especializados, em domínios de intervenção pré-validados, e são elegíveis desde que tenham contribuído para a implementação de uma IIES, resultando num produto tangível, observável e verificável, construído com o envolvimento da organização beneficiária, numa lógica de co-criação.
Dotação de 255 mil euros e financiamento de 85% pelo FSE
Podem candidatar-se entidades beneficiárias elegíveis as entidades privadas, e ainda entidades da economia social como, cooperativas, associações mutualistas, misericórdias, fundações, as instituições particulares de solidariedade social não abrangidas pelas alíneas anteriores, associações e as entidades abrangidas pelos subsetores comunitário e autogestionário, entre outras.
A elegibilidade das operações é determinada pelo local de realização dos projetos. Ou seja, apenas é elegível para efeitos de financiamento se a IIES subjacente a essa candidatura estiver localizada na região Alentejo, sendo a dotação do fundo disponível neste aviso de 255 mil euros com uma taxa máxima de cofinanciamento FSE de 85 por cento. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário