Na sua reunião do passado dia 15 de Maio o Executivo Municipal aprovou por unanimidade a atribuição à Banda União Artística de dois apoios financeiros no valor global de 580 euros mensais, sendo um de 300 euros mensais destinado a apoiar “o desenvolvimento das ações programadas e constantes no Plano de Atividades (…) para o corrente ano” e outro de 280 euros mensais com o objetivo de “fazer face às despesas de funcionamento da Escola de Música”.
Estes apoios são retroativos a Janeiro passado e foram outorgados no âmbito do Regulamento de Apoio ao Associativismo e a Iniciativas de Interesse Público do concelho de Castelo de Vide, na sequência da habitual proposta da Equipa de Avaliação nele prevista.
“Os fundamentos de facto deste apoio têm a ver com a continuidade duma coletividade centenária, que através da sua Escola de Música tem como principal objetivo ministrar, de forma gratuita, aos seus alunos, os conhecimentos básicos de Teoria Musical e Solfejo, bem como a Aprendizagem de um Instrumento Musical”, segundo se lê na proposta.
O documento presente ao Executivo Municipal sublinha ainmda que “a atividade desta banda é. Sem dúvida, de interesse público, tanto no âmbito social como no pedagógico, e contribui para a inclusão social da camada mais jovem do concelho de Castelo de Vide. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário