Fotos © CIMAA/NCV |
Mais elevada taxa de execução do país
António Ceia da Silva, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), destacou a fantástica taxa de execução do Alentejo2020 em toda a região, refletindo sobre o seu sucesso na construção de diversas infraestruturas, nas mais diversas áreas de atuação. De relembrar que a CIMAA e os Municípios do Alto Alentejo mantêm uma das mais elevadas taxas de execução do país (119,23%).
Comité de Acompanhamento do Alentejo2030
A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) esteve representada pelo Presidente do Conselho Intermunicipal, Hugo Hilário, neste equipamento cultural e turístico que é um dos vários exemplos, neste território, do que se pode alcançar através do investimento proveniente dos fundos comunitários.
De olhos postos no contínuo desenvolvimento inteligente, sustentável e inclusivo da região do Alentejo, os membros do Comité de Acompanhamento do Alentejo2030 reuniram com parceiros institucionais e stakeholders locais.
“Alentejo no Futuro da Política de Coesão após 2027”
Entre os vários pontos da ordem do dia, destacamos o ponto de situação da execução do Alentejo2030, e a aprovação, por unanimidade, da criação de um grupo de trabalho “Alentejo no Futuro da Política de Coesão após 2027”.
As duas sessões ficaram marcadas também pela homenagem de todos os presentes a Filipe Palma, Vogal Executivo da CCDRA que cessou funções no final do mês de Maio e a quem a CIMAA, na pessoa do seu Presidente do Conselho Intermunicipal, Hugo Hilário, deseja as maiores felicidades nesta nova fase da sua vida. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário