Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Castelo de Vide recebe de hoje até sábado dia 8 de Junho mais uma edição - a XI – do Congresso da APA - Associação Psiquiátrica Alentejana que este ano tem “sobrevivências” como tema. O evento reúne cerca de 250 especialsitas oriundos de todo o país.
O congresso permitirá o debate de temas como "Sobreviver com a psicose", "Como sobreviver ao trauma sexual" ou "Comportamentos aditivos como uma forma de sobrevivência".
Nova adjunta representa António Pita
O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, que figura no programa como moderador em duas sessões no início e no fim dos trabalhos, será representado por questões de agenda na sessão de abertura pela nova Adjunta do seu Gabinete Ana CArolina Sequeira.
Na tarde do primeiro dia de trabalhos (esta quinta-feira dia 6 de Junho) o programa prevê duas comunicações científicas: “SobreVivências e TIC : Como sobreviver ao stress de guerra e outras catástrofes”, com moderação de José Pacheco e a participação de Manuel Guimarães, Ricardo Pinto, Jorge Oliveira e Pedro Gamito, e “Sobrevivência e Subvivência” moderada por Luiz Gamito e com a participação de Rita Gonçalves, Vítor Ramos e outras personalidades.
Na sexta-feira dia 7 de Junho o programa inclui temas como “Sobreviver com a psicose”, “Como sobreviver ao trauma sexual” e “Comportamentos Aditivos como uma forma de sobrevivência” e “Aprender a sobreviver”, para além do lançamento do livro “Psiquiatria Fundamental” de Carlos Brás Saraiva e Joaquim Cerejeira.
“Inquisições e Cidadanias. Garcia de Orta”no último dia
O último dia (sábado dia 8 de Junho) será dedicado ao tema “Inquisições e Cidadanias. Garcia de Orta. Psiquiatria e Doença Social”, com a participação de todos os congressistas e sendo os trabalhos moderados por António Pita, Manuel Guimarães e Luíz Gamito, segundo consta do programa divulgado. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário