Com palco principal na Rua do Mercado, o completo e multifacetado programa começa logo nos dias 10 e 11 de Agosto (sábado e Domingo) com um torneio de futsal no Polidesportivo da Nave (9 horas) e com largadas de toiros a partir das 21 horas.
As festas propriamente ditas começam na sexta-feira dia 16 a partir das 18 horas com uma arruada musical pela Banda da Sociedade Recreativa e Musical, abertura da quermesse e da venda de artesanato.
Tourada picada (a confirmar) no dia 16
A partir das 20 horas tem início o serviço de jantares e para as 22 horas está marcada a realização de uma tourada picada (ainda a confirmar) na Praça de Touros de Póvoa e Meadas. A noite termina com baile animado pelo organista Nuno José na Rua do Mercado.
As manhãs de sábado e Domingo está programado um “espaço criança” com insufláveis no recinto das festas entre as 10 e as 12 horas.
Espetáculo com Clemente e tourada à vara larga no dia 17
No sábado caberá à Fanfarra dos Bombeiros de Castelo de Vide abrir as Festas com uma arruada pelas 17 horas, seguindo-se a abertura da quermesse e da venda de artesanato e uma tourada à vara larga pelas 17:30 horas na Praça de Touros local.
Depois do serviço de jantares, a partir das 20 horas, o programa inclui uma atuação de “cantores populares e canto alentejano” com o Grupo “Os cá de cima” de Alter do Chão e a Tuna Sénior de Castelo de Vide.
Segue-se um espetáculo com o artista Clemente pelas 23 horas e a noite será animada pelo Dj Boss Dici a partir da meia noite.
Rancho de Póvoa e Meadas (a confirmar) no Domingo dia 18
O programa de Domingo dia 19 inclui uma arruada pelos Bombos de Nisa (18 horas) e pelas 19 horas estão previstas as atuações do Grupo de Folclore e Cultura de Póvoa e Meadas (a confirmar), do Grupo de Contradanças de Alpalhão e das Sevilhanas/Flamengo da Escola Espaço de Dança de Portalegre.
Pelas 21:30 horas atuará o grupo de cante alentejano da Aldeia da Luz e as Festas de Verão terminam com um espetáculo pela Banda Nova Onda a partir das 22 horas pela noite dentro. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário