Na sua qualidade de presidente da Rede de Judiarias de Portugal, António Pita entregou na passada quarta-feira em Lisboa, na sede do Turismo de Portugal, o Acordo Ibérico assinado recentemente em Plasencia pelas duas Redes (ver notícia AQUI), que prevê a realização de um Encontro Anual que junte municípios, entidades regionais de turismo, operadores e empresas que trabalhem com mercados judaicos ao nível da Península Ibérica.
Esta reunião serviu assim para “reforçar a cooperação institucional com a Rede de Judiarias de Portugal e planear ações para o futuro próximo”, como sublinha o autarca.
Primeiro encontro ibérico em Novembro
António Pita adianta desde já que “o primeiro encontro irá ter lugar em Portugal e está apontado para o próximo mês de Novembro, mas em cima da mesa desta reunião estiveram outros assuntos relativos à promoção turística internacional do território, capacitação e qualificação de profissionais”.
“O Acordo entre a Rede de Judiarias de Espanha e Portugal é um grande desafio que necessita do apoio e do envolvimento direto do Turismo de Portugal, pelo que é importante ouvir os testemunhos das entidades envolvidas”, remata o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário