A Câmara Municipal de Castelo de Vide atribuiu na sua reunião de 19 de Junho passado um subsídio mensal de 140 euros à Sociedade Recreativa 1º de Dezembro de Castelo de Vide.
O valor global monta a 1680 euros anuais, idêntico aos dos últimos anos, nomeadamente desde 2022 (ver notícia AQUI).
Este apoio financeiro é retroativo a Janeiro deste ano e é complementado com outros apoios técnicos e logísticos para a realização de “atividades que trabalhem o desenvolvimento cultural da comunidade” de acordo com o seu plano de atividades para o corrente exercício de 2024.
Atividades lúdicas dos grupos mais novos
São referidos como “fundamentos para a concessão deste apoio à Sociedade Recreativa 1º de Dezembro “têm a ver com o desenvolvimento de atividades lúdicas, com resultados substantivos em prol da dinamização cultural da comunidade, e assim contribuir para o desenvolvimento do Concelho, com especial relevância no seio dos grupos mais novos”.
Helena Esteves não votou
A decisão municipal foi tomada por unanimidade dos presentes, não tendo participado na discussão e votação a vereadora Helena Esteves “por se considerar impedida” dado ser a Presidente da Direção da instituição apoiada.
Por outro lado os vereadores do Partido Socialista, Cecília Oliveira e João Diogo Carlos, apresentaram a habitual declaração de voto sublinhando que votaram a atribuição deste apoio financeiro “na garantia que o Senhor Presidente nos dá da legalidade do procedimento”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário