14 de julho de 2024

Cerimónia de juramento de bandeira de 324 guardas provisórios da GNR em Portalegre

Fotos © CMP/NCV
No passado dia 12 de Julho (sexta-feira), realizou-se a solene Cerimónia de Juramento de Bandeira do 55º Curso de Formação de Guardas no Centro de Formação da GNR em Portalegre. Este momento marcante assinalou o compromisso solene para com a Pátria de 324 guardas provisórios (286 homens e 38 mulheres) que ingressam agora na Guarda Nacional Republicana (GNR).
A cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, que na sua intervenção dirigiu palavras de parabéns aos novos guardas, sublinhando a importância da sua missão na defesa da Pátria e na promoção da segurança pública.
Estiveram também presentes na cerimónia Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Portalegre, o Comandante-Geral da GNR, tenente-general Rui Alberto Ribeiro Veloso, o Comandante do Centro de Formação da GNR de Portalegre, comandante Carlos Belchior, e outras individualidades civis e militares.
Após o juramento de bandeira, os novos guardas vão iniciar um período de estágio operacional, antes de serem definitivamente integrados na GNR.
A cerimónia de Juramento de Bandeira representa um momento marcante na vida dos novos guardas, que assumem o compromisso de servir o país com dedicação, brio e profissionalismo. Para a GNR, a entrada de novos elementos significa o reforço da sua capacidade de resposta aos desafios da segurança pública, num contexto cada vez mais exigente. © NCV

Sem comentários: