Fotos © DR/NCV |
Fotos © DR/NCV |
Durante o encontro de trabalho realizado nas instalações da Fundação Nossa senhora da Esperança,
os projetos abordados “que mereceram grande reflexão“ foram a Casa da Cidadania Salgueiro Maia, a Casa da Inquisição, o futuro Centro Interpretativo Garcia de Orta, a Oficina Mestre Tapadejo, o possível Museu Martins Barata e o Museu da Tiflologia da Fundação Nossa Senhora da Esperança.
Castelo de Vide como “destino cultural de referência”
Fotos © DR/NCV |
“Queremos melhorar e afirmar-nos no panorama nacional enquanto destino cultural de referência”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal, para quem “este crescimento será mais seguro se estivermos ao lado dos profissionais e com os melhores da museologia portuguesa”.
Foram “dois dias de reflexão, de debate de ideias, de crescimento, de aprendizagem e também de animação histórica” entre os participantes, aproveitando a realização em Castelo de Vide de algumas recriações históricas no Castelo (ver fotos).
Reconhecimento da valorização do património
Para o autarca “muito já foi feito, mas ainda há um longo caminho”. “Porém, ouvir o reconhecimento, por parte das entidades especializadas, pelo trabalho de fundo que Castelo de Vide tem vindo a fazer na área da valorização do património é naturalmente um estímulo adicional e uma importante motivação”.
António Pita agradeceu publicamente à APOM “por esta visita técnica que irá marcar - e muito! - o futuro do nosso património cultural”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário