2 de julho de 2024

Dupla “Ruído” executou “mural da liberdade” em Póvoa e Meadas alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

Foto © N. Carapeto/NCV
Póvoa e Meadas recebeu um “mural da liberdade” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974, que foi xecutado durante a passada semana na fachada lateral que dá acesso ao pátio do edifício do Museu de Póvoa e Meadas por Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves), os artistas mentores da dupla “Ruído” (ver AQUI).
Trata-se de um dos 14 trabalhos representando temas marcantes relacionados com a Revolução dos Cravos e com a sua herança histórica que o projeto "Murais de Liberdade" conta ou visa criar em diferentes cidades do país, ao longo do corrente ano de 2024.
Em Póvoa e Meadas, o tema escolhido foi o Movimanto das Forças Armadas (MFA), principal motor da Revolução.
“Esta vibrante imagem feita a partir de uma icónica foto celebra a vitoriosa ação militar que o Movimento das Forças Armadas desenvolveu na Revolução de Abril levando à queda do regime fascista. Assinala os primeiros comunicados emitidos na madrugada de 25 de Abril de 1974 pelo Rádio Clube Português”, explica o Presiente da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
António Pita felicitou nas redes sociais “os autores Ruído que aqui deixam mais um excelente trabalho, o qual tanto vem valorizar este espaço que pouco a pouco vai ganhando vida”. © NCV
Clicar na imagem para ampliar o cartaz.

Sem comentários: