Clicar na imagem para ampliar. |
A Câmara Municipal de Castelo de Vide, aravés do seu Presiente António Pita, emitiu ontem ao fim da tarde um comunicado que junto se republica reagindo às "notícias nacionais" sobre os infaustos acontecimentos na Barragem de Póvoa e Meadas na noite de terça para quarta-feira (ver notícia separada).
O autarca garante que o concelho "é dos mais seguros do país", solidariza o Município e o Executivo Municipal com as duas vítimas, distingue as gentes locais do cidadão estrangeiro envolvido, agradece a pronta resposta das autoridades e confia em que a justiça puna exemplarmente o referido suspeito.
Mas, por outro lado, o comunicado nada adianta sobre a situação histórica e as condições de facto em que "um cidadão de nacionalidade espanhola (...) nos últimos anos se tem vindo a instalar nos terrenos adjacentes à albufeira" da barragem de Póvoa e Meadas, realidade que tem sido alvo de muitos momentos de contestação de tempos a tempos e a vários níveis sem que se tenham tomado medidas com resultados visíveis. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário