Foto © NCV (arquivo) |
As duas jovens feridas (uma com ferimentos no ombro e outra atingida numa das mãos) foram assistidas e estabilizadas pela equipa da VMER que acorreu ao local e transportadas primeiro para as urgências do hospital de Portalegre e depois para o Hospital de S. José em Lisboa (cirurgia plástica e ortopedia), dada a gravidade das duas situações.
O alerta para esta ocorrência foi dado às 23:50 de terça-feira e as operações mobilizaram 25 operacionais apoiados por 11 veículos, incluindoa Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), os Bombeiros de Castelo de Vide, a GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
São ainda desconhecidas as verdadeiras circunstâncias e motivações para os infaustos acontecimentos mas quando os militares da GNR chegaram ao local, após o alerta dado por uma terceira pessoa avisada da situação pelas vítimas, ambas estavam despidas da cintura para baixo e com as mãos amarradas com fita isoladora. Alegadamente os disparos terão acontecido quando as duas tentavam fugir.
O suspeito detido pela GNR é um cidadão espanhol conhecido como “Manolo” que reside há anos junto à barragem na zona do chamado “Parque de Campismo” ilegal e deverá ser ouvido esta quarta-feira em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Nisa para a aplicação de eventuais medidas de coação. Dada a sua natureza, este caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ) de Évora.
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Castelo de Vide, a GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com 25 operacionais, apoiados por 11 veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário