26 de agosto de 2024

Incêndio rural em eucaliptal perto da Barragem de Póvoa e Meadas foi rapidamente debelado

Fotos © DR/NCV
Fotos © DR/NCV
Registou-se ontem Domingo dia 25 de Agosto ao final da tarde um incêndio rural na freguesia Santiago Maior do concelho de Castelo de Vide, numa zona de mato junto ao Caminho Municipal 1007 no troço entre a estrada para Alpalhão (EN 246) e a barragem de Póvoa e Meadas. 
Concretamente o evento teve lugar num  eucaliptal da zona do Vale da Venda, na área protegida do Parque Natural da Serra de São Mamede.
O alerta foi dado por populares pelas 18:56 e o incêndio entrou em resolução exatamente uma hora depois e foi considerado concluído pelas 20:12 horas.
Bombeiros de 7 corporações e 3 meios aéreos
Fotos © DR/NCV
Estiveram no local a combater o incêndio um total de 59 operacionais e 18 viaturas. Juntaram-se aos Bombeiros de Castelo de Vide elementos das corporações de Nisa, Arronches, Crato, Fronteira, Gavião, Portalegre, os sapadores do ICNF, a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR e ainda 3 meios aéreos.
Através de uma nota mas redes sociais, o Presidente da Câmara Municipal, António Pita sublinhou que a “intervenção dos meios aéreos faz toda a diferença no combate aos incêndios florestais. Assim haja sempre disponibilidade destes meios”.
Agradecimentos municipais
Nessa mesma nota “a Câmara Municipal de Castelo de Vide agradece a todos os operacionais presentes no teatro de operações, a todas as entidades envolvidas, incluindo a GNR local, bem como a todos os “populares” que de livre iniciativa se mobilizaram e contribuíram para o sucesso da operação”. © NCV
Foto © DR/NCV
 

Sem comentários: