Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Já com diversos concertos e participações nos Coliseus, os Bandidos do Cante lançaram, recentemente, a sua primeira canção original, “Amigos Coloridos”.
Os “Bandidos do Cante” são filhos dos filhos da terra, que são gente diferente, do chão da planície onde o sol perde de vista o tempo, os dias se alargam nos relógios e o horizonte não tem pressa de chegar. Integram a nova geração de coletivos de vozes que tem aberto caminho à renovação do Cante Alentejano, enquanto expressão musical, e à possibilidade da sua inclusão em projetos diferenciados, por via da força, da forma e da estética, que lhes confere profundidade e unicidade vocal.
O enraizamento cultural e histórico, ao qual os Bandidos do Cante não são distantes, tem-lhes permitido honrar as origens, enquanto abraçam a inovação, através de canções que apontam para estéticas e possibilidades diferentes, assim como para fusões de caminhos e sonoridades, experimentações e descobertas. “Casa”, canção que juntou DAMA, Buba Espinho e Bandidos do Cante é exemplo disso, do cruzamento de gentes diferentes, das almas em diálogo e da arte em desafio.
Recentemente, o grupo bejense lançou a sua primeira canção original. “Amigos Coloridos” fala de uma história de amor que caminha para o fim, mas com a possibilidade de se tornar numa amizade “colorida”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário