Fotos © DR/NCV |
Fotos © DR/NCV |
Esta exposição enquadrou-se no âmbito da “Rota do Romano ao Contemporâneo” que se desenrolou no dia 21 de Setembro na cidade romana de Ammaia, terminando na Casa da Liberdade 13, berço do capitão de Abril, Fernando Salgueiro Maia e onde os proprietários Rosarinho Alonso e Luís Neves abriram as suas portas para acolher esta exposição “Rosa dos Ventos” integrada na iniciativa das Jornadas Europeias do Património 2024, organizadas mais uma vez pelo Grupo de Amigos de Castelo de Vide, este ano em parceria com a Fundação Cidade de Ammaia.
“Património artístico e liberdade nos 50 anos da democracia”
A inauguração. Fotos © DR/NCV |
“Comemorando o património artístico e liberdade nos 50 anos da democracia”, como referiu ao NCV a Presidente da Direção do GACV, Maria do Carmo Fernandes Alexandre.
“As obras expostas apresentam diferentes temas e técnicas, e é nesta simbiose entre a pintura, a escultura e o artesanato, que o nosso olhar atravessa a época das grandes expedições marítimas, e nos relembra a figura do médico e botânico Garcia de Orta presente na judiaria de Castelo de Vide, e nas plantas retratadas nos “ Colóquios dos Simples”.
O Grupo de Amigos de Castelo de Vide agradeceu publicamente a colaboração dos proprietários da Casa da Liberdade, das três artistas plásticas e de todos os parceiros que contribuíram para esta iniciativa. © NCV
A inauguração. Fotos © DR/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário