6 de outubro de 2024

Alentejo 2030 lançou 2 avisos de concurso nas áreas das transferências de tecnologia e núcleos de I&D

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O programa Alentejo 2030 acaba de lançar dois avisos de concurso nas áreas das transferências de tecnologia e núcleos de I&D: as “ações coletivas de Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico”, dotadas de 2 milhões de euros, e os SIIDE – Núcleos de I&D (individuais e em copromoção) com uma dotação de 500 mil euros.
As candidaturas estão abertas respetivamente até dia 29 de Novembro e dia 31 de Dezembro de 2024 e os avisos destes conciursos podem ser consultados AQUI.
Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico
Com cofinanciamento FEDER de 85%, o aviso referente às ações coletivas de Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico pretende apoiar projetos que visem potenciar os resultados da Investigação e Desenvolvimento Tecnológico e a criação ou melhoria das condições envolventes, com particular relevo para as associadas a fatores imateriais de competitividade de natureza coletiva, que se materializem na disponibilização de bens coletivos ou públicos capazes de induzir efeitos de arrastamento na economia, designadamente no que respeita transferência do conhecimento científico e tecnológico.
SIIDE – Núcleos de I&D
O aviso sobre os SIIDE – Núcleos de I&D visa promover ações que visem a dinamização de Núcleos de I&D em contexto empresarial, com foco nas Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME) e nas Empresas de Pequena-Média Capitalização (Small Mid Cap), tendo por objetivo principal a criação ou reforço de competências e capacidades internas das empresas através da criação de estruturas com características de permanência e dedicadas exclusivamente a atividades de I&D e necessária certificação dos sistemas de gestão de investigação e desenvolvimento. A taxa máxima de cofinanciamento FEDER é de 50%. © NCV

Sem comentários: