24 de outubro de 2024

GNR deteve em Castelo de Vide homem de 53 anos por tráfico de droga após realização de três buscas

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Nisa, deteve na passada segunda-feira dia 21 de Outubro em Castelo de Vide um homem de 53 anos por tráfico de estupefacientes.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Nisa.
Esta operação policial contou com o reforço do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP), dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Portalegre e de Castelo Branco, bem como do Posto Territorial de Castelo de Vide.
Investigação decorria há um ano
Foto © NCV
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de um ano, e os militares da GNR efetuaram diligências policiais que culminaram no cumprimento de três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo, resultando na apreensão do seguinte material: 3 878 doses de haxixe, 3 900 euros em dinheiro, um telemóvel, uma balança de precisão e diverso material relacionado com o tráfico de estupefacientes.
Buscas em imóveis à venda
Acompanhados de cães pisteiros, de manhã os guardas da GNR efetuaram buscas numa casa no Castelo e depois noutra casa na Rua do Mestre Jorge (Fonte da Vila), imóveis que tinham sido postos à venda por 380 e 420 mil euros (ver AQUI e AQUI). © NCV

Sem comentários: