13 de outubro de 2024

Visita oficial de Luís Montenegro a Castelo de Vide foi reagendada para 5ª feira dia 24

Primeiro-Ministro Luís Montenegro
A visita oficial do Primeiro-Ministro Luís Montenegro a Castelo de Vide vai concretizar-se no próximo dia 24 de Outubro (quinta-feira), de acordo com informação divulgada pelo Presidente da Câmara Municipal António Pita.
Inicialmente agendada para o passado dia 19 de Setembro (ver notícias AQUI), e “adiada em virtude do período ter sido afetado pelos incêndios que deflagraram no país, ficou agora reagendada para o próximo dia 24, caso não exista um imprevisto de força maior”.
Recorda-se que Castelo de Vide celebra este ano o centenário da atividade comercial e industrial da exploração de águas, legalmente autorizada por via de escritura da constituição de uma sociedade anónima, formalizada em Lisboa a 23 de Janeiro de 1924. O programa da visita oficial e do evento “será divulgado brevemente”. 
António Pita saúda Primeiro Ministro e Administração da empresa
“Saúdo (...) o Senhor Primeiro-Ministro de Portugal pela sua sensibilidade querendo assim juntar-se a este momento simbolicamente tão marcante para Castelo de Vide e felicito o Conselho de Administração da SuperBock Group pela gestão de proximidade, inclusiva e sustentável com que olha para os trabalhadores, para a comunidade e para os recursos”. 
Uma longa história de cem anos
Para António Pita, a “Empresa das Águas” é uma longa história de cem anos que contribuiu muito para a divulgação e crescimento de Castelo de Vide, que socialmente teve um inestimável contributo para muitas e muitas famílias do concelho e das terras vizinhas, pelo que é uma história indissociável da nossa história local contemporânea”. 
As gerações que deram o seu contributo...
“Queremos pois celebrar o facto desta unidade fabril continuar em atividade com todos os benefícios que daí advieram ao longo do tempo, mas também queremos celebrar com o devido respeito, carinho e importância por todas aquelas gerações que deram o seu contributo para o sucesso continuado desta empresa fundamental e incontornável do nosso tecido empresarial e social”, sublinha o autarca. © NCV

Sem comentários: