13 de novembro de 2024

Alentejo 2030 abriu Avisos para digitalização e modernização dos serviços da Administração Local

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O Alentejo 2030 lançou mais dois avisos de concurso para apresentação de candidaturas que visam acelerar a digitalização e modernização dos serviços públicos nas regiões do Alentejo e Lezíria do Tejo.
Estes avisos são considerados como uma oportunidade importante para transformar a Administração Pública Local - mais acessível, eficiente e digital (saiba mais AQUI no site do Programa Regional Alentejo 2030).
Enquadrados nos Instrumentos Territoriais Integrados das Comunidades Intermunicipais (ITI CIM), estes avisos oferecem uma oportunidade estratégica para os municípios, comunidades intermunicipais e freguesias melhorarem a acessibilidade, eficiência e segurança dos serviços que prestam a cidadãos e empresas.
Eficiência dos serviços na Administração Loca
O Aviso relatiovo a digitalização para eficiência dos serviços aos cidadãos e empresas na Administração Local ITI-CIM refere-se a projetos de infraestruturas digitais, desmaterialização de processos, serviços online e reforço da cibersegurança, com o objetivo de melhorar a capacidade de resposta da Administração Pública Local.
As candidaturas podem ser apresentadas em três fases (até 31 de Janeiro de 2025; até 30 de Abril de 2025, e até 30 deJjunho de 2025 e a dotação é de 3 milhões de euros com taxa de cofinanciamento de 85% pelo FEDER.
Modernização digital das freguesias
O aviso para Espaços Cidadão ITI-CIM está focado na modernização digital das freguesias da Região NUTS III Alto Alentejo, apoia a criação e gestão de Espaços Cidadão.
As candidaturas decorrem até 31 de Dezembro de 2024 e a dotação é de 196.546,22 euros com taxa de cofinanciamento de 85% pelo FEDER. © NCV

Sem comentários: