Clicar na imagem para ampliar. |
Frequência de quarenta crianças e jovens
Na fundamentação deste apoio refere-se que esta Escola de Música está a funcionar “frequentada por mais ou menos quarenta crianças e jovens, o que tem custos elevados, com instrumentos musicais, manutenção e acessórios para esses instrumentos”.
“Assim há manifesto e relevante interesse municipal, na atribuição deste apoio, cujo objetivo principal é o de motivar a população mais jovem para atividades musicais”, lê-se na parte divulgada da proposta.
Apoio global equiparado ao da BUA em 2025
De referir que durante a discussão e votação deste assunto, o Presidente da Câmara Municipal anunciou que em 2025 o apoio permanente global à Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas será equiparado ao atribuído à Banda União Artística de Castelo de Vide, acedendo à reivindicação concreta que os vereadores do PS têm feito nos últimos anos.
Solicitação de apoio pontual retirado da agenda
Este apoio concreto à escola de Música foi decidido na reunião do Executivo Municipal do passado dia 16 de Outubro no quadro do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo e Iniciativas de Interesse Público, tendo ficado pendente de decisão uma solicitação de apoio pontual àquela associação cuja proposta foi retirada da ordem de trabalhos devido a dúvidas não esclarecidas sobre a mesma. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário