Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Algumas das obras de Ana Camilo. |
Ana Camilo nasceu a 1989 em Lisboa e reside e trabalha no concelho de Cascais. Licenciada em Conservação e Restauro pelo IPT e com Mestrado em Museologia e Museografia pela FBAUL, participa em exposições desde 1998, das quais cerca de uma centena de coletivas e uma dezena de individuais, realizadas em Portugal, Bélgica, Brasil, Estados Unidos, França e Itália.
As sua obras estão representada em coleções privadas em Portugal e no estrangeiro e algumas das obras expostas foram premiadas.
“Between Lights and shadows”, 2024
Ana Camilo. |
No meu trabalho procuro assumir e explorar as técnicas tradicionais, nomeadamente o desenho a tinta-da-china, e a sua impossibilidade de apagar ou alterar qualquer traço feito.
A crueza do preto e branco, simboliza também o infinito, o fim e o começo, bem como a dualidade humana, em sentido abstrato. Esta série apela a necessidade de (re)conexão, com os lugares e a natureza. A natureza no seu estado mais puro, sem presença humana. Um regresso às origens que nos permite, através da imagem, ouvir o vento nas árvores, a dança das plantas quase em surdina. Um momento de introspeção, de meditação.
Pequenos detalhes e recantos muitas vezes esquecidos. Uma chamada de atenção para o que nos rodeia, uma pausa na rotina diária, que com pressa, nos obriga a percorrer sempre os mesmos caminhos com a mesma cadência”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário