Foto © AECV/NCV |
Um nota do Agrupamento de Escolas assinala o facto, dá os parabéns aos alunos envolvidos e sublinha qu”e a segunda vez que o mais alto galardão deste Festival é atribuído ao AECV e reconhece o mérito dos alunos envolvidos e a consistência da parceria estabelecida com a Cabeçudos, neste inovador processo de ensino-aprendizagem através do cinema”.
Desde o início deste ano letivo foram cerca de 100 alunos que estiveram envolvidos neste projeto representando osAgrupamentos deEscolas José Régio, em Portalegre, e de Avis, Campo Maior, Castelo de Vide e Crato. Os alunos desenvolveram oficinas de guionismo, pré-produção e realização, que culminaram no Festival Alto Cinema, indicou a editora.
O projeto resulta da atividade Alto Cinema, com financiamento do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).Também apoiaram esta iniciativa a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), o Plano Nacional de Cinema, o Plano Nacional das Artes e o Festival Internacional de Cinema Periferias.
No decorrer do festival foram atribuídos galardões às categorias de "Melhor Atriz", "Melhor Ator", "Melhor Argumento", "Melhor Trabalho de Equipa", "Melhor Câmara", "Melhor Equipa de Som", "Melhor Making Of", "Melhor Produção", "Melhor Realização" e "Melhor Filme".
O júri foi constituído por representantes do Plano Nacional de Cinema, do Plano Nacional das Artes, do Festival de Cinema Periferias, do Instituto Politécnico de Portalegre e da Comissão Nacional da UNESCO. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário