14 de janeiro de 2025

Administração da ULS do Alto Alentejo fez ontem em Castelo de Vide o diagnóstico das melhorias locais de “equipamentos, estruturas e recursos”

Fotos © DR/NCV
Acompanhado pelo Presidente da Assembleia Municipal, André Barrigas, o novo Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local Saúde, Miguel Lopes, em conjunto com toda a equipa que agora iniciou funções de gestão da Saúde do Alto Alentejo (ver notícia AQUI), apresentou esta segunda-feira ao Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, “os grandes objetivos do mandato com vista a melhorar as respostas de saúde da nossa sub-região nos diferentes níveis e valências”.
A visita a Castelo de Vide esteve incluída num périplo que no dia de ontem também incluiu Marvão e Nisa (ver AQUI notícia separada).
Miguel Lopes reafirmou o seu compromisso de “melhorar os serviços de saúde e de valorizar os profissionais do setor adotando uma gestão que será referencia nacional“.
Melhorar “equipamentos, estruturas e recursos”
De acordo com António Pita, o novo dirigente, “sabendo de antemão que irá ser um desafio de grande exigência e de enorme dificuldade, expressou uma confiança inabalável no valor e competência dos profissionais que escolheu, bem como um programa que quer implementar sustentado em 4 pilares”.
Durante o encontro fez-se “a reflexão que se impunha” ao nível municipal “com as reivindicações evidentes que constituem maior preocupação para o Município e o diagnóstico sobre os equipamentos, estruturas e recursos que se pretendem melhorar”.
“Os médicos que tanto precisamos na nossa comunidade”...
“Na ocasião, e na posterior visita ao Centro de Saúde, tive oportunidade de lamentar a perda da médica Mafalda Barrigas que agora assume responsabilidade indeclináveis, e cuja missão maior - estou perfeitamente convicto! - será determinante para elevar a resposta ao nível dos cuidados de saúde primários”, refere o autarca que adianta que “Castelo de Vide terá sempre na dra Mafalda Barrigas uma aliada para encontrar soluções, designadamente nos médicos de que tanto precisamos na nossa comunidade”, agradecendo-lhe “pelo que tem vindo a fazer” e adiantando que “depositamos muita confiança no futuro”. Desejando “Bom trabalho para todos”. © NCV

Sem comentários: