João Luís Machado Cardinho. |
O funeral realizou-se na quinta-feira dia 2 de Janeiro 16:30 horas para o Cemitério Municipal de Castelo de Vide, precedido das exéquias fúnebres.
Ainda jovem, o João Luís Cardinho começou por tirar retratos no estúdio dos pais, situado na Rua 5 de Outubro. E era conhecido por gostar muito de andar na sua bicicleta de corrida.
Por outro lado, ficou para sempre ligado a uma canção brasileira "Deixa o meu cabelo em paz", interpretada por um tal José Roberto. Recorda-se que foi num espetáculo do Zum Zum, no inicio dos anos 70 que ele subiu ao palco para interpretar esta canção ao som do conjunto os Cariocas, onde o pai Cardinho tocava saxofone. E ainda recentemente alguns amigos lhe falavam do "Deixa o meu cabelo em paz".
Depois de ter passado pela tropa (ainda esteve no Ultramar) o João Luís Cardinho ingressou na Guarda Prisional. E ao passar à reserva veio morar para Castelo de Vide onde foi um dos fundadores da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Castelo de Vide - ARPICV.
Estava doente há já perto de uma dezena de anos e encarou com coragem e força todos este calvário que o destino lhe reservou. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário