![]() |
| Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
A representação da Extremadura foi chefiada por Fernando Manzano Pedrera, Secretário-Geral do Interior, Emergências e Proteção Civil no Ministério Regional da Presidência, Interior e Diálogo Social, e por José Antonio Bayón, Diretor-Geral de Prevenção e Extinção de Incêndios. Do lado português, estiveram presentes os Comandantes Regionais de Emergência e Proteção Civil das duas regiões portuguesas, José Ribeiro do Alentejo e Francisco Peraboa da Região Centro de Portugal.
A reunião desta segunda-feira dia 17 de Fevereiro nas instalações da Academia de Segurança Pública da Extremadura (ASPEX) deu continuidade à reunião realizada em Abril de 2024, que envolveu a intensificação da fase de colaboração iniciada em 2003, após os incêndios que afetaram as regiões raianas, que tem sido mantida continuamente ao longo do tempo e que deu frutos em sucessivos projetos Interreg POCTEP destinados a estabelecer redes de alertas para planos de proteção civil e sistemas de emergência.
As principais linhas de trabalho identificadas na reunião de hoje continuam na linha traçada desde o ano passado para continuar a colaboração na formação, nas ações de intercâmbio de boas práticas, também com outras áreas de cooperação na fronteira luso-espanhola, no intercâmbio de informação sobre protocolos de atuação de ambos os lados da fronteira perante riscos específicos, na possibilidade de elaborar um Protocolo de Emergência EUROACE, assim como na análise de possíveis opções de financiamento de projetos transfronteiriços através da 6ª convocatória do POCTEP. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário